Uma homenagem à mulher-mãe!

"E num dia de bendita magia, numa explosão de luz e flor, num parto sadio e sem dor, é capaz, bem capaz, que uma mulher da minha terra consiga parir a paz. Benditas mulheres." Rose Busko

Amamentar: ninguém pode fazer por você...

Amamentação: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer juntos com você. Esse é o slogan da SMAM2017. A proposta é lembrar a sociedade que embora apenas a mãe amamente, o apoio, a proteção e a promoção do aleitamento é uma responsabilidade coletiva.

Amamentar é natural, mas de instintivo nada tem e pra recém-mãe pode ser uma tarefa bem desafiadora. 

Nos primeiros dias o bebê e a mãe estão ainda aprendendo a lidar um com o outro e ela, que se recupera do processo de gestação e nascimento, está ainda aprendendo a entender o bebê. Poder contar com apoio é fundamental para uma amamentação bem sucedida.


O primeiro passo é se informar. Participe de grupos, faça cursos ou assista palestras sobre amamentação. Leia bons livros, blogs e sites sobre o tema. E tome sempre muito cuidado com suas fontes de informação - nem tudo que está escrito é confiável. 

A seguir se cerque de suporte técnico especializado. Ainda na gestação, busque por um pediatra que apóie e incentive a amamentação. Localize o banco de leite mais próximo e descubra se em sua cidade há consultores particulares de amamentação. Quando mais cedo buscar ajuda, menos problemas você terá - você é seu bebê só têm a ganhar.

E por fim, construa sua rede de apoio. Envolva a família, converse com os amigos, fale sobre o tema com aqueles que são mais próximos de você e descubra com quem contar no pós-parto. Amamentar é menos desgastante quando você esteja cercada de cuidados e quando as pessoas a sua volta te incentivam e estimulam a persistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário