Uma homenagem à mulher-mãe!

"E num dia de bendita magia, numa explosão de luz e flor, num parto sadio e sem dor, é capaz, bem capaz, que uma mulher da minha terra consiga parir a paz. Benditas mulheres." Rose Busko

Pronta pra Nascer, por Janaina Santos

É... ontem, dia 16/11, minha bonequinha fez um mês!!!

Nossa como passa rápido...é tudo muito intenso e corrido que nem da pra perceber direito.

No último dia 16/10 meu dia começou com bolsa estourando... nada de contrações, tudo muito tranquilo... a tarde a brincadeira começou, e começou com um intenso trabalho de parto, foi tudo muito rápido e a noite após momentos de amor, ansiedade, exaustão, confiança e companheirismo nasce minha razão de viver.

Recordar seu nascimento me emociona.... lembrar do Raphael Baêta me apoiando literalmente, corporalmente falando... da Dra Bernadette mandando eu vencer a ardência, da Fernanda do meu lado me olhando com aquela cara de “Você consegue”, da Dra Valéria observando e atenta a tudo, do Dr Leandro tirando fotos (como anestesista – sem função momentânea – saiu um excelente fotógrafo, rs) e toda a equipe maravilhosa que estava conosco, só aguardando seu momento, o momento que você Júlia estava pronta pra nascer, foi maravilhoso! 

Aproveito esse momento para agradecer....

Agradeço a Deus, a todo o plano espiritual, aos Orixás, as entidades e a todas as energias que nos acompanharam e permitiram que tudo acontecesse da forma que era para ser, que você viesse ao mundo para completar nossa vida, torná-la mais feliz.

Agradeço muito a toda a equipe que nos acompanhou no parto e no período de gestação e foram tão competentes, humanos e solícitos sempre ajudando muito. A minha obstetra anja Dra Bernadette Bousada, a obstetra Dra Valéria, ao pediatra Dr Jofre, ao Dr Leandro, a doula Fernanda Sonnenstrahl, a anja 2 doula Thita Ferreira e a professora de pilates Gaby Calipo.

E não poderiam ficar de fora, a minha base.... minha família, muito obrigada por todo apoio e ajuda mãe Umbelina Santos, José Sebastião Silva e Jack Paulo. A todos os familiares e amigos que de alguma forma ajudaram e estiveram presentes nessa fase tão importante de nossas vidas. Muito obrigada pelas visitas, ligações, mensagens, presentes, pensamentos, rsrs obrigada por tudo.

Só tenho, ou melhor, só temos a agradecer mesmo, pois o mais importante nós é que ganhamos, o presentinho Julinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário