Uma homenagem à mulher-mãe!

"E num dia de bendita magia, numa explosão de luz e flor, num parto sadio e sem dor, é capaz, bem capaz, que uma mulher da minha terra consiga parir a paz. Benditas mulheres." Rose Busko

A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra


Com a chegada dos filhos, muitos aspectos ocultos da psique feminina são desvelados e ativados. Estes momentos são, habitualmente, de revelação e de experiências místicas caso as mulheres estejam dispostas a vivê-los nesse sentido e possam encontrar ajuda e apoio para enfrentá-los. Ser mãe é uma experiência única e indescritível. Mas também é o ponto de partida para a vivência de inúmeros sentimentos e emoções aos quais as mulheres nunca foram apresentadas. Os períodos de pré e pós-parto são um marco, e enfrentá-los, um desafio repleto de incertezas e pequenas vitórias.


Após anos dirigindo uma instituição de apoio à família, a psicoterapeuta familiar Laura Gutman trata com profundidade todos os aspectos que envolvem a experiência da gestação. A maternidade e o encontro com a própria sombra é uma leitura valiosa para as mulheres que precisam e desejam entender suas emoções durante essa fase e superar a insegurança, que pode prejudicar a criação de um filho.

Gutman discorre sobre diversos temas de interesse da gestante ou de quem é mãe há pouco tempo, como a separação física e emocional entre a mulher e o bebê, a depressão pós-parto, os cuidados com o recém-nascido, a sexualidade, a amamentação, as necessidades não correspondidas de mãe e filho, o papel do pai e as influências de uma realidade familiar instável na psique da criança.

De forma singela, a autora utiliza a psicologia para oferecer às mães o conhecimento e as orientações fundamentais para proporcionar aos seus filhos uma infância saudável e repleta de amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário