Uma homenagem à mulher-mãe!

"E num dia de bendita magia, numa explosão de luz e flor, num parto sadio e sem dor, é capaz, bem capaz, que uma mulher da minha terra consiga parir a paz. Benditas mulheres." Rose Busko

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Infância Livre de Consumismo

O Movimento Infância Livre de Consumismo (MILC) é um movimento social formado por mães, pais e cidadãos comprometidos com uma infância livre de comunicação mercadológica dirigida a crianças.

Ativo na Internet desde Março de 2012, o MILC defende o envolvimento de mães e pais no debate sobre a regulamentação da publicidade infantil atuando de forma vigilante, expondo ações de mídia que possam interferir no desenvolvimento da criança e fomentando o debate junto a pais e educadores sobre a relação entre mídia e infância.


O Movimento concentra suas atividades principalmente no site http://milc.net.br/ e no pefil @InfanciaLivredeConsumismo do Facebook. Ao longo do tempo, conseguiu construir uma rede de quase 80 mil fãs no Facebook. Fora do ambiente online, o grupo tem presença pontual em eventos relacionados ao tema e frequentemente é convidado para debater em eventos sobre sustentabilidade, consumismo e publicidade infantil.

Inserido em um cenário onde o sistema é falho, a regulamentação é fraca e quase todo o poder se concentra na mão das empresas, a urgência da causa é cada vez mais transparente em campanhas publicitárias abusivas e mensagens distorcidas. As previsões para os próximos anos é de um agravamento generalizado do problema, impulsionado principalmente pelo potencial econômico desencadeado pelos grandes eventos Copa do Mundo e Olimpíadas, a serem realizados no país em 2014 e 2016, respectivamente. Nesse contexto, cresce a necessidade de fortalecer o Movimento Infância Livre de Consumismo, preparando-o para um aumento considerável em volume, intensidade e ritmo de trabalho previsto nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário