Uma homenagem à mulher-mãe!

"E num dia de bendita magia, numa explosão de luz e flor, num parto sadio e sem dor, é capaz, bem capaz, que uma mulher da minha terra consiga parir a paz. Benditas mulheres." Rose Busko

Semana Mundial Pelo Respeito ao Nascimento

Iniciado pelo Alliance Francophone pour l'accouchement Respecté (AFAR), a Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento é uma oportunidade para levantar vozes internacionais sobre um tema específico relacionado com a promoção do parto respeitoso. AFAR é uma organização sem fins lucrativos fundada em maio de 2003. Um organismo autónomo de cidadãos, que não defende qualquer tipo de dogma ou teoria, e é totalmente livre de linhas filosóficas, médicos, religiosos e políticos do pensamento.

A SMRN acontece todos os anos durante o mês de maio e no Brasil a Rede Parto do Princípio promove exposições de fotos desde 2009 em diversos locais durante o período, além das campanhas de conscientização.

Este ano o tema abordado será “Meu Parto, Meu Corpo, Meu Bebê, A Escolha é Minha!”, e o slogan “O parto é nosso!” foi adotado pela Rede Parto do Princípio para representar o sentimento que queremos transmitir nesta ação.

Em breve divulgaremos os endereços da exposição em Niterói/RJ. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário