Uma homenagem à mulher-mãe!

"E num dia de bendita magia, numa explosão de luz e flor, num parto sadio e sem dor, é capaz, bem capaz, que uma mulher da minha terra consiga parir a paz. Benditas mulheres." Rose Busko

Parto Com Amor

O Livro

Um gostoso texto que reúne histórias de mulheres para mulheres. Revela a trajetória percorrida por nove mães - entre elas a autora - para conquistar o parto desejado...


Os medos, fraquezas e dificuldades destas mulheres guerreiras são expostos da mesma forma simples e sincera com que suas alegrias e vitórias são compartilhadas. O instante do nascimento, as horas que o antecederam e os primeiros momentos de vida do bebê são eternizados em fotos que transbordam emoção.




Os comentários

"O parto pode ser sim um momento poderoso de transformação, alegria e prazer. Espero que esse livro inspire muitas mulheres." Gisele Bündchen

“São histórias encantadoras, complexas, mostrando as idas e vindas das descobertas e dos impasses; seu enfrentamento, o esforço, as recompensas, as delícias, a alegria, a magia de viver esse momento com sua presença total, física e emocional, ao lado das pessoas de sua confiança. As fotos são magníficas em sua sutileza no que se refere aos delicados, intensos, complexos sentimentos envolvidos. Um livro imperdível, extraordinário, com grande capacidade de inspirar a coragem naquelas mulheres e naqueles homens que adentram a aventura da gravidez, do parto e da parentalidade.” Simone G. Diniz, médica e professora doutora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

“O Brasil é conhecido no mundo todo por seu altíssimo índice de cesárea. Tendo visitado o país muitas vezes, estou ciente de sua trágica tendência a medicalizar o parto, ou seja, transformá-lo em um evento médico, supervisionado por médicos, em vez de tratá-lo como aquilo que realmente é: um acontecimento familiar do qual a mulher é a protagonista. Este livro oferece uma contribuição importante ao mostrar como nove famílias assumiram o controle da gestação e conseguiram um parto humanizado, seja no hospital, numa casa de parto ou em casa.” Marsden Wagner, médico e cientista americano,ex-diretor de Saúde da Mulher e da Criança da Organização Mundial da Saúde.

Os autores

Luciana Benatti e Marcelo Min são jornalistas em São Paulo, onde colaboram regularmente com publicações da grande imprensa. Casados, têm dois filhos: Arthur e Pedro, nascidos de parto natural. Parto com amor, seu primeiro livro, surgiu do desejo de compartilhar suas descobertas e mostrar que um parto consciente, prazeroso e transformador é algo possível.

E para provar que não é exagero, aqui vai o link para degustação. 
Aproveite um pouco deste delicioso texto...
Já a venda nas melhores livrarias.

Um comentário:

  1. Olá,
    Depois de lançar o livro em SP no dia 04 de maio, a Luciana Benatti vem lança-lo em Florianópolis no dia 07 de maio, no Bazar Coisas de Mãe.
    Estamos sorteando 1 exemplar do livro, em comemoração ao dia das mães.
    Poderia nos ajudar a divulgar o sorteio?
    Mais infos sobre como participar estão aqui:

    http://bazarcoisasdemae.blogspot.com/2011/04/especial-dia-das-maes-lancamento-do.html

    Muito obrigada

    Ligia

    ResponderExcluir